Resenha: Dream Matte Mousse – Maybelline

19 maio

dream-matte-mousseDepois de muito bafafá sobre essa base eu decidi testá-la. O primeiro ponto ela ganhou no preço e o segundo é na acessibilidade (é super fácil de encontrá-la!). No primeiro dia que eu testei já foi um verdadeiro desafio: o céu desabava de chuva e o dia extremamente abafado. Passei a base com o Pincel de Base Marco Boni e finalizei com o Pó translucido da Elke.

Eu acho que a textura aerada dificulta um pouco a aplicação dessa base. Nem pense em usar esponja. Os dedos? Pode ser. Mas o ideal mesmo é um pincel estilo o pó/base do Boticário.

Outra coisa que me surpreendeu foi como ela é matificante. Tenho pele mista, mas não muuito oleosa na zona T e ela conseguiu segurar o brilho com tranquilidade por umas 6 horas.

Meu primeiro espanto foi que o Light 4 é exatamente o tom da minha pele (muita sorte…). O segundo espanto foi a textura da base e o acabamento que ela dá. E, por fim, foi a durabilidade: peguei chuva, num dia quente e quando voltei pra casa lá estava ela.

Infelizmente aqui no brasil só são vendidos 5 tons. Se você encontrar o seu: excelente! Eu recomendo.

Deixe uma resposta

