Mania de Graftobian

21 maio

Depois que Juliana Paes apareceu no programa da Ana Maria Braga usando a paleta de base Graftobian Hi-Def a mulherada correu feito louca atrás da tal base. E uma coisa que eu acho que passou despercebida é que essa base não foi desenvolvida para uso diário e nem mesmo para uma balada. É uma base artística para uso em audiovisuais de alta definição.

No cinema (assim como na televisão) de hoje há duas formas de captar imagens: em pelicula ou em digital. Na pelicula a imagem é formada através de uma reação química entre grãos de nitrato de prata (ou outro composto) e a luz. Ou seja, temos grãos que formam a imagem. Já no digital a imagem é formada por linhas. Antes do advento das cameras HD a resolução das cameras não passava de 500 linhas. Hoje temos cameras de 1000 linhas! A resolução das cameras dobrou!!! Logo, as bases “normais” não conseguem esconder tão bem poros e imperfeições e foi necessária uma nova tecnologia cosmética que conseguisse acompanhar tal evolução.

Não estou dizendo que ninguém deve usar as maravilhosas bases e corretivos da Graftobian. Só acho um grande desperdicio.

Ainda mais aqui no Brasil onde uma paleta custa R$150,00. Comprem uma Studio Fix da MAC!!!

Uma resposta to “Mania de Graftobian”

  1. Luciana Ferracini junho 4, 2009 às 2:22 pm #

    Ah,,, mas pensa que fora dá pra comprar por menos de R$50,00 com frete e você tem 5 tons de base… É incrível… Vale a pena…

    Não que a StudioFix não valha,,, rssss

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: