Resenha: Base Accord Parfait da L’oréal

2 jun

untitled

Proposta do Fabricante:

Base fluido Accord Parfait é uniformizante inteligente que se adapta perfeitamente à pele. Sua textura fina cobre totalmente as imperfeições e mantém o aspecto natural da pele. Sua ainda fórmula contém um complexo de vitaminas hidratantes.

Dizem as más linguas que essa base se chama “acordo perfeito” por se adaptar à peles com até dois tons acima ou abaixo do adquirido. Proposta de sonhos, fato; dificil errar com essa aí.

Mas infelizmente não me dei bem com essa aí, não. Pra começar: o tom não “entrou em acordo” com o meu.

Ela tem um aplicador excelente, que mede muito bem a quantidade de base a ser usada. Como de praxe, é preferível aplicá-la com um pincel (você perde muita base líquida nas esponjas). A cobertura dela é muito forte e espessa, chegando a ser pesada e oleosa. Isso mesmo: oleosa. Quarenta minutos depois de aplicar a base eu já estava a pleno vapor, brilhando loucamente (até mais que o normal). E, sim, a base escorreu.

Achei bem estranha essa reação da base à minha pele; ouvi falar maravilhas dela. Mas enfim… cada um com a pele que merece (a minha é mega mista, no caso).

Não acho que seja uma base adequada para peles madura: sua espessura marca muito as linhas de expressão e ruguinhas. Nem para peles oleosas. A L’oréal possui uma linha matte específica para peles oleosas (e essa tambám merece ser testada).



Deixe um comentário

