Dossiê Elke

26 jun

Como eu já falei algumas vezes a Elke é uma marca de confiança. Uma boa parte dos produtos deles são de excelente qualidade e não ficam muito atrás de coisitchas caressimas que vemos por aí. Pensando nisso eu fiz uma seleçãozinha dos produtos que eu mais gosto e o porquê:

Base líquida

A base líquida de Elke não é oil free, mas ainda assim é bem sequinha. Tem uma cobertura média, ótima para o dia a dia. Pra cinema ela não serve, justamente pela cobertura fina, em meia hora de luz de estúdio ela já era. Mas é uma excelente aquisição, com um preço muito legal (uns R$11, eu acho).

Pó Facial

pofacial

O pó facial é jóia. Eu uso diariamente o translúcido em mim e no trabalho. O pó é bem fininho e dá um efeito lindo, bem aveludado, além de conseguir fixar a make e a oleosidade por um bom tempo.

Batom

A Elke possui a melhor cópia brasileira dos consagrados Hue e Snob da MAC: Batom Nude (197) e Nude Rose (200). Mesmo havendo altas controvérsias sobre isso nos blogs afora (e como eu não tenha cacife $$ para adquirir os tais MACs), as cores ainda são lindas e os batons ainda são ótimos, com boa durabilidade, além de hidratar legal os lábios.

Máscara de Cílios Incolor

Eu não uso Máscara Incolor nos meus cilios e nem em trabalhos, prefiro com cor mesmo. Sagrado seja o ser humano que não precise de volume, cilios mais longos ou qualquer outra coisa. A utilidade real dessa máscara é manter a sobrancelha no lugar, e isso ela faz muito bem.

Pancake

Embora seja uma pena o número limitado de tons de pancake da Elke (5 tons), você consegue fazer miséria com eles. Como eu já disse, pancake é o produto ideal para se usar em maquiagem para cinema (quando não há Kryolan e Air Brush – lógico) e os pancakes da Elke quebram um mega galho.

Minha unica reclamação é que a nova embalagem vem com menos produto que a linha antiga (que era verdinha, meio creuza).

Lápis de Olho

lapis

Reza a lenda que o lápis de olho da Elke é da mesma fábrica que o da Dior, só muda marca e preço. Lendas a parte, o lápis é ótimo e vale a pena possir um.

Essas são os meus preferidos. Já testei outras coisas, mas elas não me conquistaram o coração. O Corretivo em Bastão é um desses: é ok, mas existem bem melhores. Nem sempre você quer taaanta espessura assim de um corretivo.

Bom… estou sempre aberta à sugestões e opiniões… E vou continuar testando o que encontrar pela frente.

Anúncios

5 Respostas to “Dossiê Elke”

  1. Roberta julho 10, 2009 às 10:26 pm #

    nossa! to adorando seu blog!

    não aguento entrar em outros blogs q só falam da MAC… Shu Uemura e blá blá blá…

    nao tenho grana pra esses produtos importados e mesmo assim consigo produzir makes muito bons com nossos produtinhos made in brazil!!!

    bjoe e parabens…

    seu blog fala a lingua das brasileiras!!!

  2. Fernando agosto 29, 2009 às 11:35 pm #

    Eu curti tb, comprei tudo que vc indicou e vou fazer o nome com a minha esposa dando de presente pra ela. Obrigado pelas dicas.

  3. carolineneumann dezembro 23, 2009 às 8:27 pm #

    Adorei todas as suas dicas, comparações, é uma mão na roda pra quem não quer gastar muito! Parabéns adorei
    Beijos

  4. Bruna abril 13, 2010 às 10:38 pm #

    oie, o lápis da elke é bem preto? borra? beijos

  5. Cínthia março 1, 2012 às 2:26 pm #

    Eu queria saber de vc, onde posso encontrar o lápis de olhos da cor preta ELKE pq eu tb adoroo e não estou encontrando dele por aí…
    Obrigada!
    Bjinhosss!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: