Corretivos – tons e cobertura

19 jul

Uma coisa que tenho observado é a dificuldade que é encontrar um corretivo bom (com uma cobertura legal), no tom exato de sua pele e numa textura agradável aqui no Brasil. As marcas lançam coisas muito esquizofrênicas e pouquíssimos tons! Vocês já viram o tom é o mais claro da Elke? É muito escuro!

Problema nº1: Tons

Esses são alguns dos corretivos que seriam mais próximos ao meu tom de pele:

Imagem 010_2

1 – Duda Molinos Corretivo Facial nº2

2 – Avon Personal Match Neutro

3 – Elke Corretivo Bastão Light 01

4 – Natura Diversa Corretivo Extremo Conforto Claro

Antes eu usava o Natura Corretivo Mix, na cor Claro. Ele acabou e eu esqueci de comprar mais. Hoje eu uso o Duda Molinos para minhas olheiras por se aproximar bastante ao tom do meu rosto (por incrível que pareça). O Avon fica muito claro e o Elke fica alaranjado. O da Natura eu uso eu uso, às vezes, em outras manchinhas.

E eis o problema: todas as marcas restringem-se ao claro/médio/escuro. 3 tons. Um claro demais, um com fundo amarelo e outro escuro demais e de menos.

Mas deixando os tons de lado por um momento; o corretivo Duda Molinos é o melhor disparado. Tem uma cobertura muito boa, não acumula muito, é bem sequinho. Eu dei sorte de encontrar o tom adequado para minha pele.

O Avon é muito pegajoso, não dura muito. O da Elke é muito seco, tem uma cobertura fina demais e não dura nada.

E na minha opinião, se você vai usar um corretivo ele PRECISA ter uma cobertura excelente. Senão uma boa base já cobre tudo. E é por isso que o ideal é aplicar a base antes do corretivo.

Problema nº 2: Cobertura

Existe aquelas leis não-escritas da maquiagem, tipo “Corretivo Bastão tem cobertura mais espessa”. Mentira sem tamanho. O corretivo líquido da Contem 1 g (assim como o DM) tem uma cobertura ótima e é vendido em vários tons (uns 7, eu acho). O da Tracta também é muito bem recomendado por aí.

A dica é testar sempre. E no rosto. Com uma luz boa. Seria pedir demais? Quando você achar um corretivo para chamar de seu, você saberá.

Deixe um comentário

