Batons Creuzos – Parte I

13 ago

Que alegria é ir numa lojinha e ver aquela infinidade de batons por preços camaradas. Hoje vou indicar as marcas creuzas de batom que eu uso, gosto e confio e os tons mais legais de cada uma.

Anaconda

A Anaconda tem 37 tons de batom e pode ser encontrada na maioria das lojas de cosmético do país. Os batons são macios, com textura sequinha mas hidratam os lábios.E o melhor: tem acabamento mate.

Eu recomendo os tons Luna e Mate que são nudes, o Bouquet e o Champagne que são rosas mais fortes e o alegria é um rosa bem clarinho.

batom anaconda

Dailus

Os batons Dailus já deixaram de ser creuzos e são quase celebridades. Assim como os batons Anaconda, os Dailus tem textura bem seca e duram horrores na boca.

Eis as recomendações: Violeta (nº12) é um rosa bem Pink Nouveau, o Rosa (nº10) é uma espécie de Snob e o Rose (nº26) é um Hug Me. O Coral (nº 02) é um vermelho bem bonito. Tem também o Grape (nº14) que é praticamente igual ao Champagne, da Anaconda.

Doce Pimenta

Essa é uma linha que nem site eu encontrei… Possuem cerca de 10 tons. Em geral são muito bons, sequinhos e não ressecam a boca. O único problema é o cheiro de maquigem fuleira que eles tem. Eu tenho a cor 04, que é um rosa metálico e a 08 que é um ameixa, bem escuro. As duas cores não são exatamente bonitas, mas deu pra testar o batom e saber que ele vale a pena.

Vult

Vult também virou notório saber, mas ainda assim merece ter seus batons top listados, pois ainda é barata. Os batons da Vult são bem cremosos e duram muito.

Recomendo as cores 12 (um vermelho coral), 02 (rosas clarinho), 11 e 10.

A vult tem uma variedade grande de tons marrons e cor-da-pele.

batomvult

Koloss

Os batons Koloss são tudo de bom: textura cremosa na medida certa, durabilidade ótima. Tem várias cores que eu adoro e que lembram batons estourados mundo afora. É bom tomar cuidade com os batons metálicos e cintilantes dessa marca.

Mistério é um cor de boca levemente avermelhado, Frozen é muito parecido com o Hug Me, Rosa Mousse é estilo o tão comentado rosa Yvonne, Vermelho Queimado é uma cor autoexplicativa, Pétala é um marrom rosado, Rosa Elegance é um rosa nude e Paixão é vermelho bem vivo.

Uma resposta to “Batons Creuzos – Parte I”

  1. Michelle setembro 4, 2009 às 9:04 am #

    Eu amo o Mate da Anaconda! Ele tem um acabamento ótimo e cor linda! Por ser mais cor-de-boca, dá p/ usar com qualquer make nos olhos…

Deixe uma resposta

