Maquiagem Vegan e Cruelty Free

24 abr

fonte: Beauty And The Blog

Um assunto que entrou em pauta recentemente nos blogs de beleza mundo a fora e que deve ser discutido é a Maquiagem Vegan. Existem marcas que oferecem produtos sem matéria prima de origem animal. O blog Beauty and the Blog publicou recentemente uma lista com os produtos vendidos pela Sephora totalmente vegans e o blog Luz de Junio fez uma checagens detalhada da lista.

As marcas Urban Decay, Tarte, Pacifica e Boscia são apoiadoras do Peta, não testam seus produtos em animais e não utilizam matéria prima animal em grande parte (ou em todos) seus produtos.

No Brasil somente a linha de cosméticos Amazônia Preciosa possui o certificado de produto Vegan oferecido pelo vegan.org. E as marcas Contém 1g, Racco, Tracta e O boticário não testam seus produtos em animais.

2 Respostas to “Maquiagem Vegan e Cruelty Free”

  1. Azevedo março 25, 2011 às 2:02 am #

    Isso é interessante, mas muitas maquiagens tem em seu preparo produtos de origem animal, onde o próprio consumidor não tem a mínima noção do que está utilizando, ou seja, a resposta de um orgão como a vegan.org não é suficiente. Saber que algumas marcas multinacionais de cosméticos não testam em animais, não os deixa com a filha limpa, e muito menos a CONSCIÊNCIA do vegano!!!

  2. Dale Alessi julho 1, 2012 às 9:31 pm #

    Urban Decay está na lista negra da PETA, pois, voltou a testar em animais pra poder exportar para a China . BOICOTE NELA!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: