Duo Fiber

9 out

 

Cada vez mais temos acesso a este maravilhoso instrumento. Eu sempre achei ele uma ótima aquisição,pois dá conta de várias funções: aplica base, blush, iluminador, pó, bronzer.

Para aquelas que não conhecem, o Duo Fiber é um pincel flat top com fibras naturais (mais curtas) e fibras sintéticas (mas longas). A aplicação de produtos com ele é de forma pontilhada, ou seja você vai aplicando os produtos com leves batidinhas. O acabamento é uma maravilha! Ele é ótimo para produtos cremosos (particularmente bases), compactos ou em pó.

Várias marcas lançaram (ou tentaram) seus duo fibers: MAC (pioneira), Sigma, Boticário, Coastal Scents, Duda Molinos, Klass Vough, Ariana.

Desses eu já experimentei o da MAC (187), o da Sigma, do Boticário e da Coastal Scents.

O da MAC  e da Sigma são bem parecidos: bem densos, quase não cai pelos. A maior diferença é o preço. O da MAC é só um capricho…

O da Coastal Scents é mais magrinho e cai mais pelos, mas também é bem válido. Faz o trabalho bem diretinho.

Já o da Boticário eu não gosto. Nem uso, na verdade. Ele não chega a ser um Duo Fiber, pois nem tem duas fibras. É um flat top sem nada de mais. Eu não recomendo ele, não.

Os outros eu vi em lojas (exceto o Duda Molinos), mas nunca testei. Mas acho todos muito caros (todos custam uns R$40 reais – ou mais). Na minha opinião (e isso vale para quase todos os pinceis) os da Sigma tem o melhor custo/beneficio.

 

 

 

2 Respostas to “Duo Fiber”

  1. Rose Nogueira outubro 12, 2010 às 3:33 pm #

    PELO AMOR DE DEUS, ONDE POSSO ENCONTRAR O PANCAKE DA COR NATURAL? JÁ RODEI SÃO PAULO INTEIRA E NÃO ENCONTREI. ME RESPONDA, POR FAVOR. OBRIGADA. UM ABRAÇO, ROSE.

  2. nandamakeupes setembro 1, 2011 às 4:21 pm #

    Eu tenho o sigma e amo! MAs sinceramente, já usei o boticário, e tb gostei, achei que funcionou, usei de uma fotógrafa! Os outros ainda não usei, tb não vejo tanta necessidade de comprar muitos pincéis para a mesma função… hehehehe

    Achei teu blog hoje, mas tive uma certa dificuldade, gostaria de receber notícias sobre atualizações, para que não caia no esquecimento…

Deixe um comentário

